Troca de Pneus – KM Certo

Troca de Pneus

A idade do pneu não é o único indicador de que ele precisa ser substituído, muitos precisam ser substituídos antes de completarem 10 anos devido ao desgaste rotineiro da banda de rodagem e outras condições, como furos, danos por impacto, inflação inadequada, sobrecarga e muito mais. Se o pneu estiver danificado ou desgastado até a profundidade mínima de 1,6 milímetros ou abaixo disso, significa que é hora de trocar o pneu, independentemente de quando foi produzido ou adquirido.

Faça a troca de pneus conosco! Temos pneus de qualidade comprovada, profissionais qualificados e equipamentos de alta tecnologia.

Dúvidas Frequentes

Em primeiro lugar, o motorista deve checar se o pneu não está próximo do limite de segurança de 1,6mm. Se estiver, a troca deve ser providenciada antes da viagem. Trafegar em estradas com pneu careca é perigoso, imprudente e, além disso, significa uma infração de trânsito. É importante calibrar corretamente os pneus, de acordo com as instruções do manual do veículo e o motorista também não deve esquecer o estepe. Ele tem de estar em boas condições e pronto para o uso, no caso de necessidade de troca.

Dirigir com pneus carecas aumenta o risco de acidentes porque diminui o atrito entre o pneu e a pista, além de ser uma infração grave, com multa e cinco pontos na carteira. Motoristas devem estar alertas para realizar a troca do pneu antes que ele esteja totalmente liso.

Sim. Para este tipo de pneu é recomendável a troca da câmara de ar e do protetor. É bom lembrar que: “pneu novo, câmara de ar e protetor novos”.

 

Para saber o pneu adequado para seu carro, o proprietário deve consultar o manual do veículo, pois os pneus são desenvolvidos de acordo com as características do automóvel. Diferentes carros, portanto, necessitam de pneus distintos e coerentes com as exigências específicas.

 

A pressão ideal do pneu está indicada no manual do veículo ou em etiquetas afixadas no batente da porta do motorista, na portinhola do tanque de combustível ou no porta- luvas, por exemplo. É importante fazer a calibragem dos pneus semanalmente para garantir sua durabilidade e segurança.

O balanceamento dos pneus deve ser realizado a cada 10.000 quilômetros rodados, quando surgirem vibrações, ou durante a troca ou conserto do pneu.

 

Solicite seu Orçamento