Verificamos se o cilindro atende às normas do órgão fiscalizador e se está em condições seguras para armazenar o GNV.
Verificamos se o cilindro atende às normas do órgão fiscalizador e se está em condições seguras para armazenar o GNV.
Os kits GNV são rigorosamente testados e comercializados dentro de elevados padrões de segurança. Além disso, contam com redutores de pressão, válvulas de alívio e de excesso de fluxo e sistema de ventilação, dispositivos estes que aumentam a segurança.
Não. O gás natural veicular é um combustível muito limpo, e, portanto, praticamente não gera impurezas que possam danificar peças ou componentes do motor.
Quando o sistema é instalado corretamente, a perda de potência é insignificante, aproximadamente 3% comparado a carros que utilizam outros combustíveis. Mas essa pequena perda pode ser facilmente compensada com o uso do Variador de Avanço específico para o seu carro.
Nos kits da 5ª geração, o desgaste é ainda menor, já que são utilizados combustíveis líquidos para dar partida e logo em seguida passam automaticamente para o gás.
Não. O gás parte diretamente da distribuidora para o posto por meio de tubulações. Adulterá-lo seria um processo complexo e caro. Assim, a inviolabilidade é outro grande benefício do GNV.
Sim. O kit GNV pode ser instalado em qualquer carro movido à combustão. O que varia é a geração do Kit GNV que pode ser de 3ª ou 5ª.
Para escolher o mais adequado, além das necessidades do motorista, é importante avaliar algumas características do veículo, como seu porte, modelo, estado de conservação e tamanho do porta-malas.
Sim. Esse tipo de veículo se adapta bem à conversão de GNV. Mas é preciso escolher se o gás será usado combinado com etanol ou com a gasolina. Independentemente da escolha, pelo menos ¼ do tanque deverá se manter abastecido.